1) Próximo live:
Data: 16 de agosto de 2008
Horário: 20h00
Local: Casa do pai do Nando (Nando, confirma pra gente se rola nessa data)
2) Ações em OFF: mandaremos os resultados das ações em OFF até a próxima sexta-feira (dia 18/07). Pode ser que sejam marcados jogos de mesa para complementar as ações em OFF e fazer o link com o live.
3) Jogos de Mesa: fomos corrompidos! :) Depois de cada live tentaremos realizar um jogo de mesa com grupos de personagens. O objetivo é dar continuidade às tramas e fazer tudo aquilo que não é possível fazer em live.
4) Vamos criar uma lista de discussão dos jogadores. A lista é para funcionar em OFF, facilitando a comunicação entre todos. Aqueles que tiverem alguma restrição quanto a se inscrever em lista de discussão, ou quiserem inscrever um mail diferente deste, por favor, comuniquem.
5) ON fora do live: Nas ações em OFF não serão aceitas coisas do tipo "vou procurar o personagem do fulano e conversar com ele" ou "vou até o parque Halfeld procurar uma pista debaixo de um banco da praça". Se seu personagem vai fazer isso, faça! Basta procurar o fulano e ir ao parque Halfeld. "Como assim, ir ao Parque Halfeld?" Isso mesmo! Se nós mestres demos a entender que há uma pista lá, ela está lá! É lógico que se o seu personagem precisar invadir um local, nós não vamos dizer para você ir lá. Isso será resolvido através de um jogo de mesa ou de outra forma (definida caso a caso). Além disso, preparem-se para receberem cartas, telefonemas, e-mails etc... em ON! Além de comunicados importantes e (quem sabe) missões (algo como: vá até a rodoviária e pegue a encomenda no malex nº X). Tudo isso tem o objetivo de não deixar a coisa morrer entre um live e outro e dar mais dinamismo ao jogo.
6) Patrocínio: estamos ampliando o escopo do live. Isso quer dizer que vamos ampliar o número de jogadores e pretendemos tornar a proposta do live mais abrangente. A idéia é conseguir patrocinadores para ajudar a custear os lives. Isso nos possibilitará fazer eventos com mais qualidade e sem o velho problema de $$$ que nos limita bastante. Mas quem vai querer patrocinar algo do gênero?! Bem, a proposta é mais ampla do que o live em si. Estamos trabalhando um projeto para ser enviado para possíveis empresas parceiras. Tão logo tenhamos o projeto pronto, vamos postá-lo para vocês. De cara o que pedimos é que aqueles que conhecem alguma empresa que poderia ser parceira, já faça algum contato ou nos envie os dados da empresa para que possamos contatá-la. Nossa proposta é um patrocínio baixo, algo em torno de R$20 a R$50 mensais por empresa.
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)
Crepúsculo RPG
Imagine-se caminhando por ruas decadentes, onde a pobreza é notada em cada esquina e a loucura começa a se instalar nas mentes de todos que cruzam seu caminho. Locais que, mesmo sendo centrais e bem situados são inóspitos e deprimentes. Uma estrada de ansiedade e agonia, em que o medo é mostrado nos rostos melancólicos das pessoas que lutam por uma sobrevivência cada vez mais dificultada e em que a violência e o terrorismo assombram o mais corajoso dos soldados. Imagine-se ouvindo noticiários intermináveis, dizendo que os conflitos na Bósnia tiveram suas chamas reacendidas por uma fagulha de intolerância religiosa entre os povos, que ataques como os daquele fatídico 11 de Setembro podem acontecer a qualquer momento e que uma Peste Branca se espalha pelo mundo matando todo o tipo de gente; enquanto, na outra emissora, a reportagem se refere a acontecimentos sobrenaturais na Torre de Londres e nas Catacumbas Romanas. Imagine, ainda, sua consciência sendo tomada por todos esses preceitos e sua mente sendo bombardeada, a cada segundo, com uma chuva de questionamentos acerca de sua integridade moral, de suas virtudes e pecados, suas qualidades e defeitos, aquilo que pode salvá-lo ou condená-lo à danação eterna. Tudo isso cercado de um monstruoso fanatismo e de uma exacerbação nos sentimentos ocultistas e místicos da humanidade.
São essas imagens que formam a atmosfera de Crepúsculo. É este o ambiente onde uma Guerra Santa Urbana destrói lares, cria heróis e assassinos, faz pactos e inimigos. Um mundo que se encontra, ao mesmo tempo, à beira da loucura coletiva e de um recomeço são e puro. Um constante paradoxo cercado de paranóia, desespero e exaltação.
Um universo onde sentir um dejà-vu pode significar até mesmo ter uma visão do sobrenatural e ser um fanático religioso pode se tornar a maior das aventuras de um mortal.
(Crepúsculo 3ª Edição, pag. 11)
Bem filho, você está prestes a embrenhar-se verdadeiramente no conhecimento oculto dos antigos, do Astral, da espiritualidade intrínseca e extrínseca que existe em nossa Mancha de Existência. A partir de agora começara a perceber que a vida é mais do que simples nascimento, crescimento e morte. Começará a entender que o universo é infinitamente mais complexo do que sua ciência jamais foi capaz de imaginar. Nos próximos dias tornar-se-á, legitimamente, parte da Guerra Santa. Por isso, devo lhe falar mais a respeito dessa peleja que ocorre mundo afora.
Não pense que tal guerra restringe-se apenas aos conflitos no Oriente Médio, ou ao ódio alimentado contra os Estados Unidos por milícias Islâmicas. Não é apenas isso, infelizmente. A bem da verdade, talvez essa fosse apenas uma batalha, um capítulo de um combate que ocorre por milênios a fio. E estamos todos envolvidos, meu jovem. Alguns são peões incapazes de perceber sua situação no conflito. Manipulados, direcionados e movimentados conforme as vontades das esferas superiores da existência, esses mortais vivem suas vidas em nome da nova ordem prevista pelos Deuses, ainda que nem desconfiem disso. Outros, porém, são capazes de utilizar-se de seu Livre Arbítrio de forma mais plena, mas isso tem um preço. Tornam-se integrantes reais da Guerra Santa.
(Liber Des Ritae, pag. 7)