segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Brasil Crepuscular

No final de 2007 um grupo de competentes mestres de Porto Alegre iniciou o primeiro live action de Crepúsculo ambientado no Brasil. O mesmo foi feito no início de 2008 em Juiz de Fora, terra natal do autor do RPG. Os jogos de ambas as cidades são unificados (ou seja, um jogador de uma, interfere nos eventos da outra). Agora a Conclave Editora quer ampliar essas iniciativas para todo o Brasil, criando o Brasil Crepuscular.

A idéia é criar vários live actions em todo o país, ambientados no cenário Crepúsculo e desenvolvendo a Guerra Santa nas terras tupiniquins. Para isso, a editora Conclave se compromete a dar todo o suporte necessário para os mestres interessados, de forma a unificar os projetos e contar juntos uma história do Crepúsculo Brasileiro. A Conclave editora se compromete, entre outras coisas a:

  • Prestar consultoria gratuita aos mestres de cada uma das cidades tanto sobre o cenário Crepúsculo, quanto sobre o sistema de jogo e sobre live actions;
  • Dar suporte com materiais inéditos para os mestres de cada cidade, atualizando o cenário;
  • Criar e manter uma History line coesa entre as cidades participantes;
  • Dar descontos especiais para todos os participantes de todas as cidades do país;
  • Promover o contato entre os mestres e jogadores de cada cidade de os autores da linha Crepúsculo, com os quais poderão trocar idéias e planejar iniciativas;
  • Levar os autores às cidades (sempre que possível) para ministrar palestras, dar dicas sobre os jogos etc.;
  • Promover sorteios periódicos de prêmios entre os participantes em cada uma das cidades.

Portanto, se você é mestre, gosta de live action e que aderir a um jogo interligado em todo o Brasil, entre em contato com a Conclave através do mail: conclave@powermail.com.br.

Veja aqui os blogs dos live actions de Crepúsculo de Juiz de Fora e Porto Alegre:

Juiz de Fora: www.crepusculolive-jf.blogspot.com
Porto Alegre: www.livecrepusculopoa.blogspot.com/

Saiba mais sobre o RPG Crepúsculo:

Conclave Editora: www.editora.conclaveweb.com.br
Blog do Crepúsculo: http://www.crepusculorpg.com/

Participe e ajuda a construir o Brasil Crepuscular!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008


Prezados Senhores,

Na aurora dos novos temos, todos temos que temer que o ocaso recaia sobre nossos ombros cansados e nos faça retorquir ao lúgubre e ao nefasto. Não é o que queremos! Certamente o desejo de todos é alcançar a serenidade de a paz para seguir com caminhos propostos pelo Grande Arquiteto. Datavênia, data maxima venia a cadeia de eventos que se sucede na Manchester Mineira desde há muito tempo, tomando suas formas mais distorcidas e perversas no atual momento, nos obriga a imiscuir nossas mentes, corpos e espíritos na neblina vil que se avulta sobre a cidade.

Portanto, é chegada a hora de nos unirmos, nos conhecermos e, principalmente, nos organizarmos para que a força da Guerra Santa não nos esmague como já aconteceu em várias polis em todo o mundo. E cada um dos senhores já pode sentir o poder avassalador deste conflito debruçar-se sobre vossas égides como um quasimodo desvairado e louco por sangue.

Destarte, é chegada a hora de tomarmos as rédeas deste embate. Nos conhecer para conhecer nossos inimigos. Saber com quem lidamos e porque lidamos, a fim de não mais cair em armadilhas torpes como a de uma exposição criada com o único intuito de obter informações.

Fraternalmente eu os convido para vir a minha residência, onde poderemos, juntos, arquitetar o sustentáculo do Conclave Juizforano e traçar os rumos de nossas vidas sem medo ou apreensão.

Dia: 16/ago/2008
Hora: 19h00
Local: Rua Santo Antonio, 979/1101 - Centro

Um poder incomensurável descansa nas montanhas de nossa cidade. Cabe a nós decidir seu rumo.

Fraternalmente,


:: Frederico Halfeld ::
Neodo da Loja Maçonica Fidelidade Mineira


Crepúsculo RPG

Imagine-se caminhando por ruas decadentes, onde a pobreza é notada em cada esquina e a loucura começa a se instalar nas mentes de todos que cruzam seu caminho. Locais que, mesmo sendo centrais e bem situados são inóspitos e deprimentes. Uma estrada de ansiedade e agonia, em que o medo é mostrado nos rostos melancólicos das pessoas que lutam por uma sobrevivência cada vez mais dificultada e em que a violência e o terrorismo assombram o mais corajoso dos soldados. Imagine-se ouvindo noticiários intermináveis, dizendo que os conflitos na Bósnia tiveram suas chamas reacendidas por uma fagulha de intolerância religiosa entre os povos, que ataques como os daquele fatídico 11 de Setembro podem acontecer a qualquer momento e que uma Peste Branca se espalha pelo mundo matando todo o tipo de gente; enquanto, na outra emissora, a reportagem se refere a acontecimentos sobrenaturais na Torre de Londres e nas Catacumbas Romanas. Imagine, ainda, sua consciência sendo tomada por todos esses preceitos e sua mente sendo bombardeada, a cada segundo, com uma chuva de questionamentos acerca de sua integridade moral, de suas virtudes e pecados, suas qualidades e defeitos, aquilo que pode salvá-lo ou condená-lo à danação eterna. Tudo isso cercado de um monstruoso fanatismo e de uma exacerbação nos sentimentos ocultistas e místicos da humanidade.

São essas imagens que formam a atmosfera de Crepúsculo. É este o ambiente onde uma Guerra Santa Urbana destrói lares, cria heróis e assassinos, faz pactos e inimigos. Um mundo que se encontra, ao mesmo tempo, à beira da loucura coletiva e de um recomeço são e puro. Um constante paradoxo cercado de paranóia, desespero e exaltação.

Um universo onde sentir um dejà-vu pode significar até mesmo ter uma visão do sobrenatural e ser um fanático religioso pode se tornar a maior das aventuras de um mortal.

(Crepúsculo 3ª Edição, pag. 11)

Bem filho, você está prestes a embrenhar-se verdadeiramente no conhecimento oculto dos antigos, do Astral, da espiritualidade intrínseca e extrínseca que existe em nossa Mancha de Existência. A partir de agora começara a perceber que a vida é mais do que simples nascimento, crescimento e morte. Começará a entender que o universo é infinitamente mais complexo do que sua ciência jamais foi capaz de imaginar. Nos próximos dias tornar-se-á, legitimamente, parte da Guerra Santa. Por isso, devo lhe falar mais a respeito dessa peleja que ocorre mundo afora.

Não pense que tal guerra restringe-se apenas aos conflitos no Oriente Médio, ou ao ódio alimentado contra os Estados Unidos por milícias Islâmicas. Não é apenas isso, infelizmente. A bem da verdade, talvez essa fosse apenas uma batalha, um capítulo de um combate que ocorre por milênios a fio. E estamos todos envolvidos, meu jovem. Alguns são peões incapazes de perceber sua situação no conflito. Manipulados, direcionados e movimentados conforme as vontades das esferas superiores da existência, esses mortais vivem suas vidas em nome da nova ordem prevista pelos Deuses, ainda que nem desconfiem disso. Outros, porém, são capazes de utilizar-se de seu Livre Arbítrio de forma mais plena, mas isso tem um preço. Tornam-se integrantes reais da Guerra Santa.

(Liber Des Ritae, pag. 7)